A Afrocolab, loja colaborativa do empreendedorismo negro, será inaugurada, nesta terça-feira, 16, às 17h, no piso L4 Leste do Shopping Barra. O espaço, uma iniciativa da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), reúne a essência e a criatividade de 46 empreendedores negros, oferecendo moda, acessórios, cosméticos, artesanato e decoração para os consumidores que forem prestigiar a diversidade de talentos e o melhor da produção afro-baiana.
O espaço colaborativo tem como objetivo promover a economia baiana a partir do apoio aos empreendimentos feitos por pessoas negras, cumprindo a dupla função de fortalecer a economia e estimular/apoiar o combate ao racismo. Para a secretária da Sepromi, Ângela Guimarães, a segunda loja colaborativa do empreendedorismo negro na Bahia “reforça ainda mais essa rede que já é um ecossistema potente no nosso estado e que recebe apoio fundamental do Governo do Estado em toda a sua cadeia produtiva, desde o financiamento até o escoamento da produção, tendo a Afrocolab com um desses instrumentos”.
O superintendente do Shopping Barra, André Podhorodeski, reforça o compromisso em promover espaços que acolham e valorizem todos os grupos sociais. “Reconhecemos o papel fundamental que o empreendedorismo negro desempenha em nossa sociedade, e estamos comprometidos em proporcionar um ambiente próspero e de pleno potencial. Queremos que o Barra seja um empreendimento que acolha a diversidade e a riqueza cultural da nossa cidade”, afirma o superintendente.