A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) realiza a primeira edição da Feira Afro Bahia, nesta sexta e sábado, dias 17 e 18, das 15h às 21h, no município de Santo Amaro.
O evento reúne 55 afroempreendedores durante o Bembé do Mercado, para expor e comercializar produtos de diversos segmentos, como moda, acessórios, gastronomia e artesanato, além de oferecer serviços de beleza e autocuidado. Os participantes foram capacitados previamente por meio de oficinas de Gestão de Negócios e Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa. A programação conta ainda com shows de Samba das Pretas, Mulheres Percussivas e Samba de Roda Tumba Lá e Cá.
A Feira Afro Bahia é executada pela Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia, selecionada no Edital de Empreendedorismo Negro da Sepromi. Até o final do ano, serão realizadas 24 edições em diversos municípios do estado, com o intuito de dar visibilidade e impulsionar a geração de renda de empreendedores negros.
“As feiras são uma plataforma importante para os empreendimentos negros, possibilitando o acesso a novos clientes e mercados. São oportunidades de estabelecer parcerias, criar conexões com distribuidores, encontrar potenciais investidores para expandir os negócios e fortalecer a presença de produtos e serviços que refletem a cultura e a identidade das nossas comunidades negras”, destaca a titular da Sepromi, Ângela Guimarães.
Ascom Sepromi