A programação orçamentária para viabilização das políticas de promoção da igualdade racial no estado foi discutida, nesta terça-feira (18), em reunião entre os secretários estaduais Cláudio Peixoto (Planejamento) e Ângela Guimarães (Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais).
A Sepromi é a secretaria responsável pelos seguintes programas temáticos no PPA 2024-2027: Bahia Antiracista, Bahia Indígena e Povos e Comunidades Tradicionais, cujos compromissos e iniciativas integram os programas especiais Agenda Bahia de Promoção da Igualdade e Bahia Ancestral, com outras ações de caráter transversal.
A secretária Ângela Guimarães avaliou o encontro e a sua importância na continuidade das políticas de superação da pobreza, do desenvolvimento regional e da promoção dos direitos das comunidades que historicamente foram atingidas pelo racismo. “É sempre muito importante poder renovar as pactuações entorno da política de promoção da igualdade racial com a secretaria do Planejamento, que é uma secretaria que consegue ter um olhar de curto, médio e longo prazo das ações e das entregas do governo e que vem sempre atuando numa perspectiva de fortalecer esta agenda”.